19/05/2013

Mastectomia preventiva – O que é, quais os tipos?

Para quem está em busca de informações referentes à mastectomia, o portal O Globo disponibiliza informações bem interessantes a respeito do procedimento.

De acordo com os dados, a mastectomia se caracteriza por ser uma remoção cirúrgica de um ou ambos seios, intuindo a prevenção ou a redução de riscos de se obter câncer de mama, podendo ser total ou subcutânea.
No caso da total, o procedimento consta na remoção de todo o seio e do mamilo. Já na subcutânea, o tecido mamário é removido, mas o mamilo fica intacto.
Na mastectomia total, mais tecido é removido do que a subcutânea, dando maior proteção contra o câncer.

Informações sobre a Mastectomia

Mastectomia - Saiba mais sobre o procedimento
Mastectomia – Saiba mais sobre o procedimento
O exame deve ser recomendado, segundo as informações do portal, por mulheres com alta chance de desenvolver o câncer de mama, buscando reduzir riscos.
Entre fatores que podem elevar as possibilidades de doença estão, por exemplo, câncer de mama prévio; histórico familiar de câncer de mama; e alteração de genes causadores de câncer do gênero, quando há um resultado positivo relacionado a testes para mutações em determinados genes que aumentam o risco do câncer de mama, tais como o BRCA1 Ou BRCA2.Os dados indicam que a operação pode reduzir em cerca de 90% as possibilidades de câncer de mama em mulheres com risco médio e alto.

Nenhum comentário: