21/08/2014

Apresentação dos Ganhadores do Concurso Movimento Violão

Apresentação dos Ganhadores do Concurso Movimento Violão
Durante onze anos de existência o Movimento Violão estabeleceu fortes laços com a rica tradição cultural judaica. Boa parte dos concertos do Movimento Violão realizados em São Paulo foram sediados no Centro da Cultura Judaica, o qual por mais de 35 anos difunde o patrimônio cultural judaico se estabelecendo como uma das mais importantes organizações do gênero na América Latina. Os concertos do Movimento Violão no Cultura Judaica foram realizados por grandes nomes do instrumento, os quais apresentaram repertório parcialmente dedicado a compositores judeus.

No desenvolvimento da série na capital e interior paulista, o Movimento Violão também apresentou artistas judeus como o violonista Daniel Wolff , entre outros, e registrou em seus programas de concerto a interpretação de obras de compositores judeus como Felix Mendelssohn, G. Gershwin, Alexander Tansman, Mario Castelnuovo-Tedesco e Jacob do Bandolim. Em 2014, a série continua apresentando a programação eclética que a caracteriza e, estreitando laços com a cultura judaica.

Neste ano, propusemos também um concurso para revelar jovens talentos, cujo os vencedores foram: Vitor Noah e Josias Mueller, João Vitor Oliveira (melhor intérprete). Os vencedores se apresentarão, juntamente com o idealizador da série, o violonista Paulo Martelli. O repertório será composto por J.S. Bach, A. Tansman, M. Castelnuovo Tedesco, M.M. Ponce, entre outros.
   
Serviço
Com/ Vitor Noah e Josias Mueller, João Vitor Oliveira (melhor intérprete).
Participação especial/ Paulo Martelli
Data/ 30/08
Horário/ 20h00
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Auditório
Capacidade/ 80 pessoas
Duração/ 90 minutos
Contribua com 1kg de alimento não perecivel a ser doado para uma instituição de caridade 
Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedencia
Local: Centro da Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2.500 – ao lado da estação de Metrô Sumaré)
image
__._,_.___

Nenhum comentário: