21/08/2014

Convite para o lançamento da 8a. Pesquisa sobre Mobilidade Urbana RNSP/IBOPE - 18/09

Lançamento da VIII Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

O tempo gasto pelos paulistanos no trânsito e o nível de satisfação dos usuários do transporte público são dois dos temas que integram a pesquisa sobre mobilidade urbana, que a Rede Nossa São Paulo lançará no dia 18 de setembro, em evento público no SESC Consolação.
Realizada em parceria com o Ibope e divulgada anualmente durante a Semana da Mobilidade em São Paulo, a pesquisa está em sua oitava edição.
O levantamento apontará ainda a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e o carro particular, bem como a percepção da população em relação ao trânsito e à poluição.
O encontro visa também comprometer os principais candidatos ao governo paulista com o desenvolvimento sustentável. Os melhores colocados nas pesquisas estão sendo convidados para o evento, onde receberão a Carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis (PCS).
A ideia da organização é que os postulantes ao Palácio Bandeirantes presentes ao encontro assinem a carta e, assim, se comprometam publicamente com as propostas contidas no documento.
Entre os compromissos a serem propostos aos candidatos estão elaborar um programa de metas para a gestão estadual e mobilizar a bancada de seu partido no Congresso Nacional para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição, que institui a obrigatoriedade de elaboração de planos de metas para todos os prefeitos, governadores e presidentes da República.
No mesmo encontro, os concorrentes ao governo paulista também receberão a Agenda Brasil Sustentável, uma plataforma que reúne princípios e propostas concretas e que tem por objetivo o comprometimento dos candidatos com o desenvolvimento sustentável do país.
O documento visa também articular as políticas públicas nacionais com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Sua participação é muito importante!

Obrigado,
Oded Grajew
Coordenador Geral da Rede Nossa São Paulo

Serviço
Pesquisa sobre Mobilidade Urbana/Semana da Mobilidade 2014
Dia 18 de setembro, quinta-feira
Das 9h30 às 13h
Teatro Anchieta do SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Inscrições:  http://migre.me/l537Q
Vagas sujeitas à lotação do teatro
 
Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo
Missão: mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando uma cidade de São Paulo justa e sustentável.
Imprima somente se necessário.
Acompanhe a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis nas mídias sociais!

Nenhum comentário: