15/12/2014

#Mulher na TI - Agora que são elas: Prêmio Mulheres Tech em Sampa

Agora que são elas: Prêmio Mulheres Tech em Sampa


Uma coisa é certa: Cada vez mais temos mulheres no cenário empreendedor, em São Paulo já são 52% das micro e pequenas empresas onde são elas que fazem a gestão. Para apoiar este público, a Rede Mulher Empreendedora, o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa, política da Prefeitura de São Paulo que apoia o empreendedorismo, lançaram o “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”.

O Prêmio distribuirá 50 mil reais entre cinco projetos – dez mil reais para cada um – que estimulem o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e que sejam coordenados por mulheres. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2015.

As interessadas podem se inscrever de 4 de dezembro até 15 de janeiro no site da RME.  As propostas, que devem ser focados na cidade de São Paulo e serão avaliadas por uma comissão julgadora com base nas seguintes características:

Difusão: ações específicas de inspiração, difusão e valorização do empreendedorismo digital entre as mulheres, que apoiem o fortalecimento, participação e integração do ecossistema empreendedor feminino em atividades como, por exemplo, criação de empresas, investimento anjo, aceleração de negócios conteúdo, assessoria, palestras, vídeos, rodadas de negócios, encontros, interações e premiação.
Formação: ações específicas de formação, capacitação, aperfeiçoamento e qualificação de mulheres interessadas em criar negócios digitais ou desenvolver atividades de programação e desenvolvimento por meio de cursos, oficinas técnicas, conteúdo online, assessorias, palestras, encontros e interações.
Pesquisa: projetos de pesquisa e estudos que visam descobrir e/ou aprofundar o conhecimento sobre a presença e atuação feminina no empreendedorismo digital e em empresas de tecnologia, compreendendo desafios e oportunidades existentes para mulheres na área de tecnologia para a proposição de ações que estimulem o interesse e aumentem a participação das mulheres neste mercado.
Os cinco projetos que melhor atenderem aos requisitos propostos serão anunciados como vencedores no dia 07 de fevereiro de 2015

- See more at: http://startupi.com.br/2014/12/agora-que-sao-elas-premio-mulheres-tech-em-sampa/#sthash.rElswpGG.dpuf

Nenhum comentário: