19/02/2015

SMPM - Nota de pesar - Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues: prese

Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues: presentes!
Descrição: Imagem do post
É com muito pesar que a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo - SMPM manifesta dor e tristeza pela trágica morte das feministas e gestoras de Políticas Públicas para as mulheres Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues , ambas da equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica chefiada pela Ministra Eleonora Menicucci.
Lamentamos também a morte de Célia Escanfella que as acompanhava na viagem em que ocorreu o fatal acidente no dia 14 de fevereiro. Expressamos nossa solidariedade às respectivas famílias.

Destacamos a forte trajetória de Rosângela e Lurdinha;
Rosângela era feminista de longa data, foi titular da Coordenação de Participação Popular do município de São Paulo e posteriormente foi titular da Coordenadoria da Mulher do município de Campinas. Foi ainda Secretária da Mulher do município de Suzano. Foi Secretária Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de São Paulo. Atuou no último período como Secretária - Adjunta da Secretaria de Enfrentamento a Violência contra a Mulher da SPM -PR , sendo que recentemente havia sido nomeada como Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas.
Lurdinha Rodrigues foi articuladora da Rede Feminista de Direitos Sexuais e Reprodutivos e representou o movimento feminista no Conselho Municipal e Nacional de Saúde, destacando-se também pela militância LGBTT. Era Coordenadora Geral da Diversidade da SPM-PR.
Rosângela e Lurdinha contribuíram com a formulação de propostas sobre os mais variados temas em diversos fóruns , posicionando-se com convicção e por meio do diálogo franco. Inclusive ambas fortaleceram o pleito sobre a necessidade de criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres na cidade de São Paulo.
Com o falecimento das companheiras a luta das mulheres perde e muito , porém perdemos todos, homens e mulheres que acreditam no projeto político de construção de uma sociedade justa e igualitária. 
A presença e as ideias delas serão lembradas nas atuais e futuras lutas .
Com saudades dizemos : Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues: presentes !

Denise Motta Dau
Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário: