27/03/2015

Editais aberto

ONU Mulheres (UN Women), está recebendo propostas para a terceira rodada de financiamento do seu Fundo para a Equidade de Gênero, que apoia organizações da sociedade civil de todo o mundo. O recurso que pode ser solicitado varia de 200 mil a 500 mil dólares, mais de 600 mil a 1 milhão e meio de reais.
Projetos apresentados devem ter período de implementação de 2 a 3 anos, e ser liderados por mulheres. Cada organização pode enviar somente um projeto.
O prazo para envio de propostas é dia 05 de abril, no fuso horário de Nova Iorque, e a ABCR recomenda que, para evitar problemas com o horário, as propostas sejam enviadas até o dia anterior. Elas devem ser encaminhadas online, e a página para mais informações está disponível aqui.
http://www.unwomen.org/en/trust-funds/fund-for-gender-equality/grant-making/application-guidelines

Prêmio Itaú-Unicef
Estão abertas as inscrições para a décima primeira edição do Prêmio Itaú-Unicef, que tem como tema este ano a Educação Integral: Aprendizagem que Transforma, e busca mobilizar a sociedade para a importância da participação social na oferta de educação integral. Organizações da sociedade civil e escolas públicas serão premiadas em todo o país, e o prêmio varia de 25 mil a 500 mil reais, a depender da posição dos escolhidos.
O processo de seleção dos projetos desenvolvidos pela organizações terá seis etapas, conforme verificado pela ABCR no edital do Prêmio. E as organizações que se inscreverem serão divididas regionalmente e em quatro grupos, dependendo do seu porte financeiro. Até 160 projetos serão selecionados para a semifinal, e 32 para a final. O resultado e a premiação serão promovidos em novembro deste ano.
A inscrição deve ser feita online e o prazo é dia 04 de maio. Informações completas aqui.
http://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

Fundação Salvador Arena publicou a edição 2015 do edital do Programa de Alimentação Complementar para Entidades Sociais (PACES), que selecionará dezoito novas organizações para serem apoiadas. O programa visa ao combate à desnutrição e ao fortalecimento das organizações sociais e a Fundação apoia financeiramente as organizações com base no número de pessoas atendidas por elas.
A ABCR, conferindo o edital da oportunidade, observou que serão selecionadas organizações que prestem atendimento de forma gratuita, continuada e planejada a um ou mais públicos, a seguir: crianças, adolescentes, adultos, idosos e/ou famílias. E também que estejam nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra ou São Paulo - Capital.
As inscrições de organizações no edital vão até o dia 06 de abril e deverão ser feitas com envio da documentação física. Mais informações, incluindo o edital completo, estão aqui.
http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/edital-paces-2015-programa-de-alimentacao-complementar-para-entidades-sociais/

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do edital do Programa Itaú Ecomudança, que apoia projetos relacionados à eficiência energética, energia renovável, florestas, manejo de resíduos, mobilidade e agricultura sustentável. O Programa faz tanto doações como financiamento (a juros zeros) a organizações da sociedade civil, e o valor total máximo é de 100 mil reais por projeto.
O Programa Itaú Ecomudança, conforme verificado pela ABCR, é financiando com recursos (30%) da taxa de administração dos Fundos Ecomudança, do próprio Banco Itaú.
As inscrições estão abertas até dia 20 de abril e deverão ser enviadas por e-mail. Para mais informações e acesso ao edital completo, clique aqui.
https://www.itau.com.br/sustentabilidade/riscos-e-oportunidades-socioambientais/ecomudanca/

GRU AIRPORT, em parceria com o Instituto Invepar, publicou a segunda edição do seu Edital de Seleção de Projetos Socioambientais, que tem como objetivo o desenvolvimento socioambiental e econômico dos territórios localizados no entorno do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo. Não há valor limite para o apoio solicitado, e o edital disponibilizará até 3 milhões e 500 mil reais no total.
Segundo observado pela ABCR no edital, serão apoiados projetos com foco temático na saúde, educação, geração de emprego e renda, arte e cultura, meio ambiente, esporte, empreendedorismo e apoio à gestão pública. O recurso solicitado pode ser inclusive para obras, e o projeto deve ter duração total de até 36 meses.
As inscrições deverão ser feitas online, até às 17 horas (de Brasília) do dia 10 de abril. Mais informações aqui.
http://captacao.org/recursos/editais-abertos/1571-aeroporto-de-guarulhos-lanca-edital-para-apoiar-comunidades-da-regiao

Nenhum comentário: