11/03/2015

ENLACES SOLIDÁRIOS é um programa de intercâmbios interculturais

ENLACES SOLIDÁRIOS é um programa de intercâmbios interculturais independente que ocorre desde 2006 e que agora se aproxima da AfroEscola Laboratório Urbano para fortalecer ambas iniciativas. A páginawww.ecochangetour.blogspot.com.br traz alguns dos tantos caminhos percorridos e serve para entender um pouco a ação.

Hoje convocamos afrointeressad@s em residências "socioartivistas" a enviar propostas para uma vivência de 2 semanas em nosso espaço cultural na cidade de Santo André, ABC paulista.

A seguir, as principais informações:

Inscrição: de 5 a 25 de março de 2015

Resultado: 28 de março de 2015, no RODAS DE CULTURAS POPULARES

Período da residência: de 20 de abril a 4 de maio

Quem pode / deve participar: artistas, educadores, ativistas, produtores / agentes culturais, etc, negros e que desenvolvam trabalhos temáticos (africanidades) e contemporâneos, e com bases interdisciplinares. A partir de 18 anos e de todo o estado de São Paulo.

O que oferecemos: R$ 1.000,00 (para transporte, materiais específicos – se necessários – e pró-labore das ações) + alimentação, alojamento e suportes cotidianos.

O que esperamos: criatividade, dinamismo, solidariedade, ativismo. A pessoa selecionada poderá integrar a agenda da AfroEscola no período.

As propostas enviadas devem dialogar com a ideia "em construção" de uma AfroEscola. E devem conter brevemente descrição de objetivo(s), justificativa(s), resultado material e conceitual a ser atingido, cronograma de atividades (com possíveis momentos interativos durante o processo), etc.

Quaisquer outras dúvidas que possam surgir serão respondidas através do e-mail projetooficinativa@hotmail.com (também endereço para envio da proposta).

E em julho teremos outra edição do AfroENLACES SOLIDÁRIOS. É só ficar atento!!!

Ação integrante do projeto AfroEscola Itinerante, realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural 2014 – Proteção e Promoção das Culturas Negras.

AfroAbraços e boa sorte

Carlos Rogerio


Nenhum comentário: