05/05/2015

#Falanegãofalamulher: Pré Conferencia Alimentar e Nutricional



Segue agenda das Conferências Locais, as duas primeiras estão confirmadas, as demais estão em negociação com os respectivos subprefeitos.

Informo que também estamos fomentando a realização de Atividades Livres (que podem ser realizadas nas subprefeituras, entidades, associações, etc. conforme texto abaixo), se for do seu interesse, por favor, me demande que te encaminho material em subsídio. Seria muito interessante se vocês “puxassem” algo nesse sentido.

Macro-Local
Subprefeituras
Data e horário
Local



LESTE
I – Penha, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Guaianases.

II –, Cidade Tiradentes, Itaquera, Sapopemba, Vila Prudente, Aricanduva.
08/05



09/05

São Miguel



São Mateus



SUL
I – Capela do Socorro, Cidade Ademar.

II – M’Boi Mirim, Butantã, Santo Amaro.

III – Vila Mariana, Ipiranga
16/05


15/05


22/05
Parelheiros


Campo Limpo


Jabaquara



NORTE
 Casa verde, Jaçanã/Tremembé , Perus, Pirituba, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme
23/05
Freguesia do Ó
CENTRO/OESTE
Mooca, Lapa, Pinheiros
29/05


Das Atividades Livres

Artigo 16º - Poderão ocorrer, também, no período de 04 a 29 de maio de 2015, Atividades Livres Locais presenciais organizadas por órgãos da administração pública, entidades e movimentos sociais, com vistas a fomentar o debate e proporcionar a construção coletiva de conhecimento sobre temas afetos a SAN, desde que previamente agendadas e divulgadas para que possam estar presentes membros do COMUSAN ou agentes gestores da temática de SAN.
§ 1º - As Atividades Livres são encontros, eventos e espaços de diálogo onde a população, de forma organizada, pode apresentar situações e diagnósticos de insegurança alimentar e nutricional que acontecem em sua localidade e região, assim como pode propor ações, temas e soluções para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional em São Paulo.
§ 2º - O objetivo das atividades livres é analisar a qualidade e acesso da alimentação dos paulistanos e, ao mesmo tempo, levantar propostas para construção da cidade a partir do envolvimento e engajamento dos cidadãos nas questões de segurança alimentar e nutricional, numa perspectiva intersetorial, articulando ações em diferentes áreas como saúde, educação, abastecimento, assistência social, desenvolvimento urbano e econômico, emprego e geração de renda, entre outros.
§ 3º - Para essas atividades, o COMUSAN-SP disponibilizará material com orientações para o efetivo andamento das mesmas.
§ 4º - Os temas considerados relevantes serão aqueles relacionados no Art 8º desse regimento bem como os constantes no material de orientações.
§ 5º - As inscrições para as atividades livres devem ser feitas por solicitação encaminhada ao seguinte e-mail comusan@prefeitura.sp.gov.br informando: local onde ocorrerá a atividade, data e hora da atividade e instituições envolvidas (caso haja).
§ 6º - As atividades livres devem gerar um documento com a síntese das principais discussões realizadas e as principais propostas elaboradas, devendo o mesmo ser encaminhado ao e-mailcomusan@prefeitura.sp.gov.br.
§ 7º - Nas atividades livres não haverá eleição para delegadas ou delegados da VI CMSAN.



Atenciosamente,

Leandro Cuerbas
Secretaria Executiva
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMUSAN-SP
3224-6000 Ramal: 6168

Nenhum comentário: