18/02/2015

Convite para a Oficina da LAI com Saúde

Está chegando a primeira Oficina da Lei de Acesso à Informação de 2015, desta vez sobre a área da Saúde .
Ao longo do ano passado, quando se iniciou o projeto, a série abordou sete temas (como Moradia, Meio Ambiente Urbano, Mulheres e Cultura), e formou cerca de 300 pessoas para elaborar solicitações de informação aos órgãos públicos.
A “Oficina LAI com Saúde” contará com a presença de Jorge Kayano, médico sanitarista e pesquisador do Instituto Pólis, e acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 9h da manhã, no Auditório da Galeria Olido, no 8º andar.
Após uma apresentação da Controladoria sobre o direito à informação e as possibilidades de acesso, Kayano debaterá com os participantes o cenário da saúde no âmbito municipal, levantando questões sobre os desafios para o controle social na área.

A atividade pretende estimular a produção de pedidos de informação, e para tanto oferecerá dicas e recomendará boas práticas para a redação das solicitações. Ao final da oficina, os pedidos elaborados pelos participantes serão debatidos e um deles será cadastrado no Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) como exemplo.
Em virtude da metodologia voltada para a prática, a oficina recebe até 60 vagas. Os interessados devem preencher o formulário disponívelneste link para realizar sua inscrição. Para ser informado sobre esta e as próximas atividades, acompanhe as páginas da CGM-SP no Portal da Prefeitura de São Paulo , no Facebook e no Twitter.

Oficinas da Lai com Saúde

Local: Galeria Olido, Av. São João, 473, 8º andar - Auditório
Data: 24 de fevereiro de 2015
Hora: 9h30 às 12h30
Inscrições pelo formulário no link abaixo:
Atenciosamente,
Thiago Teixeira
Divisão de Fomento ao Controle Social
(11) 3334-7133

Nenhum comentário: