18/02/2015

Fóruns Regionais de Mulheres na cidade de São Paulo

FÓRUNS REGIONAIS

Fóruns Regionais de Mulheres na cidade de São Paulo
Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo – SMPM, a cidade desenvolverá este ano o projeto de constituição dos Fóruns Regionais de Mulheres da cidade de São Paulo.
Esta parceria reitera o compromisso da Prefeitura em implementar políticas públicas a partir da interlocução com as mulheres nas 5 regiões da cidade. Para fortalecer a organização das mulheres, o projeto visa construir um diagnóstico e promover um curso de formação social e política para as mulheres, recuperando a trajetória de participação nas conquistas de políticas públicas (creche, saúde, moradia, transporte, combate a violência etc), e a presença das mulheres em espaços de controle social, poder e decisão.
A SMPM também vem realizando, desde setembro de 2013, uma série de diálogos com a perspectiva de ampliar o canal de interlocução com as demandas históricas das mulheres da cidade. A partir dessas reuniões, será possível dimensionar quais são as demandas de políticas públicas das mulheres, articular e elaborar as relações com o governo local e convencer as mulheres de que esse não é apenas mais um “espaço”, mas o “Espaço” das Mulheres, “para as mulheres”.
Na primeira etapa são realizadas 32 reuniões preparatórias nas 32 subprefeituras da cidade. A segunda fase do projeto será constituída de 16 plenárias deliberativas. Os critérios adotados para a divisão entre as subprefeituras, partindo da região central da cidade são:
- limites geográficos e territoriais, articulações políticas entre a as mulheres e dados do IBGE considerando dois mapas, um das subregiões onde ocorrerão as plenárias deliberativas e outro pelas cinco regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, conforme abaixo.
MAPA TERRITORIAL DAS 16 PLENÁRIAS DELIBERATIVAS
mapa são paulo por subregião
CONFIRA NA AGENDA OS LOCAIS DAS PLENÁRIAS DELIBERATIVAS COM HORÁRIOS E ENDEREÇOS.
MAPA DAS 5 REGIÕES DA CIDADE DE SÃO PAULO
mapa são paulo por regioes
 Inf: https://mulherparticipa.wordpress.com/

Nenhum comentário: