23/02/2015

Seleção de Agente de Inovação - Sebrae

SEBRAE BUSCA ORIENTADORES E AGENTES DE INOVAÇÃO

São Paulo - O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está em busca de orientadores e agentes para o programa ALI - Agente Local de Inovação. O objetivo é promover a prática de ações de inovação nas pequenas empresas com orientação gratuita e personalizada. Ao todo, são disponibilizadas 360 vagas para atuação no estado de São Paulo.

O processo seletivo é realizado pelo Sebrae e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Os candidatos aprovados como orientadores receberão uma bolsa no valor de até 4 mil reais ao mês, por até 18 meses de duração.

Já no caso da vaga de agente serão aprovados 360 candidatos que participarão de uma capacitação remunerada de 2 mil reais durante um mês. Após esse período, os 240 classificados receberão uma bolsa de 4 mil reais, por um período de até 30 meses. Os demais candidatos comporão o cadastro de reserva.

Para concorrer a uma vaga de orientador, é preciso ter formação universitária, em qualquer área de conhecimento, concluída há, no mínimo, seis anos e título de mestre ou doutor, além de experiência comprovada.

Formação universitária, em qualquer área de conhecimento, com colação de grau efetuada entre abril de 2012 e março de 2015, são os pré-requisitos para o cargo de agente.

Realizar visitas a pequenas empresas, fazer diagnósticos e apresentações, elaborar relatórios, buscar informações, acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até a sua implementação) são algumas das atividades dos bolsistas.

Informações: Os interessados devem acessar o site da EGaion Consultoria para realizar a inscrição, até o dia 2 de março, na página Seleções, SEBRAE-Programa ALI/SP - 01/15. A taxa de inscrição é de 30 reais para a vaga de agente e 50 reais para a de orientador.
 

Nenhum comentário: